No ano de 2005 tiveram início as reuniões de Geriatria na Faculdade de Medicina da USP, com conexão por videoconferência com três pontos remotos. O objetivo era capacitar e atualizar profissionais ligados às áreas de Geriatria e Gerontologia, através da troca de experiências a distância. Nascia a TeleGero, que atualmente comemora o sucesso de seu trabalho colaborativo, multicêntrico e multiprofissional.

A iniciativa de congregar centros de ensino e pesquisa de todo o país para discutir o envelhecimento humano foi da Disciplina de Geriatria do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina (FM) da USP, sob a liderança de seu titular, o Professor Doutor Wilson Jacob Filho em parceria com a Disciplina de Telemedicina do Departamento de Patologia da FMUSP, sob a liderança do Professor Doutor Chao Lung Wen, começaram as reuniões mensais entre universidades, hospitais, centros de saúde e organizações que não tinham a oportunidade de interagir com frequência devido à distância física.

Desde então, ininterruptamente, são realizadas as reuniões, com palestras sobre teses de doutoramento, resumos de eventos, detalhamento de projetos e experiências clínicas, sempre com a abordagem de temas relevantes para o cuidado do idoso e com debates entre os centros participantes.

Conteúdo do curso

Torne-se assinante e tenha acesso a todo nosso conteúdo!